Notícias

CHAMADA PPGD – PRÉ-SELEÇÃO – PRÊMIO CAPES DE TESES – EDIÇÃO 2017

segunda-feira, 22 de maio de 2017, às 16:37

CHAMADA PPGD – PRÉ-SELEÇÃO – PRÊMIO CAPES DE TESES – EDIÇÃO 2017

​​Aos Ex-Aluno(a)s e Doutores(as) egressos do PPGD,

Tendo em vista as orientações da CAPES para a EDIÇÃO 2017 DO PRÊMIO CAPES DE TESES  (Edital 018/2017), a Secretaria do Programa receberá as pré-inscrições de V.Sas manifestando a intenção de concorrer à Pré-Seleção interna, nas modalidades Teses Defendidas em 2016, até o dia 5 de junho de 2017 (segunda-feira), às 17:00h.

Conforme deliberado pelo Colegiado, em sua sessão de 22 de maio de 2017, os interessados deverão atender, preliminarmente, a todos os requisitos previstos no Edital, cuja seleção será atribuída à Comissão Interna do PPGD, nos termos do Art 10 do Edital 018/2017, cuja íntegra se encontra em:

http://capes.gov.br/SECOL/EditalN0182017PCT.pdf

Para subsidiar os trabalhos da Comissão Interna, os interessados deverão encaminhar o arquivo da Tese em formato digital (pdf) juntamente do e-mail manifestando interesse de concorrer na Pré-Seleção, além dos seguintes documentos:

a) Declaração simples concordando com a  inscrição de sua tese, pelo PPGD-UFMG, no prêmio, caso selecionado;
b) autobiografia (mini-currículo), retratando a trajetória que o  levou  à  pesquisa  e  à  tese  que  está  sendo  proposta  para  o prêmio (até  5 mil  caracteres com espaço);
c) exemplares de artigos  e/ou livros aceitos para publicação, ou ainda outros produtos relevantes decorrentes da tese;

Toda a documentação acima listada e o arquivo digital da tese devem ser encaminhados para a Secretaria do Programa, nos seguintes endereços:

pos@direito.ufmg.br, e
ppgdufmg@gmail.com

A manifestação dos interessados não vincula o PPGD quanto à indicação do trabalho para a agência, pois a análise preliminar de mérito será feita pela Comissão e, somente após essa fase, a Coordenação procede à inscrição do trabalho na plataforma eletrônica da CAPES, com resultado de seleção homologado pelo Colegiado.

Estimulamos a todo(a)s nessa jornada, considerando que nosso Programa já foi agraciado com um prêmio, concedido anteriormente ao egresso e hoje Professor Dr. Emilio Peluso Meier, e Menção Honrosa pela UFMG concedida ao Programa pela Tese do Prof. Dr. Pedro Augusto Gravatá Nicoli.

Belo Horizonte, 22 de maio de 2017.

Prof. Dr. Fabrício Bertini Pasquot Polido
Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito