Notícias

UFMG discute com UFG protocolo para desenvolvimento conjunto de pesquisa na área do Direito

sexta-feira, 11 de agosto de 2017, às 16:27

Na manha de hoje (11), o professor doutor Fabrício B. Pasquot Polido, coordenador geral da Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Geras (UFMG) estará em visita técnica  na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele se reunirá com a diretora da Faculdade de Direito, professora doutora Bartira Macedo de Miranda Santos e com o vice-coordenador do Mestrado em Políticas Públicas, Prof. Dr. Fabrício Motta.

Ainda no  dia 10 de agosto, em Belo Horizonte, o PPGD recebeu a visita do Coordenador do Mestrado em Políticas Públicas, Prof Dr. Saulo Coelho, para discutir o planejamento das atividades de cooperação. O Prof. Saulo é também egresso do PPGD-UFMG e também Vice-Diretor da Faculdade de Direito da UFG, ao lado da Profa. Bartira Macedo.

O objetivo da visita técnica é discutir os termos do Protocolo de Cooperação Científica, com objetivo de estabelecer uma parceria interinstitucional entre o Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG e o Programa de Mestrado em Direito e Políticas Públicas da Faculdade de Direito da UFG.

O Protocolo prevê o desenvolvimento de projetos de pesquisa em comum, a realização de eventos de  pesquisa e extensão, a mobilidade docentes, co-orientação de pesquisa e submissão de projetos no âmbito do PROCAD-Capes.

De acordo com a profa. Bartira Macedo, Diretora da FD, “essa cooperação entre os dois Programas é importante para criar as condições de implementação do primeiro doutorado em Direito, no Estado de Goiás”. Ainda segundo a Professora, a UFMG conta com um forte programa  de pós-graduação e essa parceria fortalece o projeto de doutorado da FD.

Fonte: Rota Jurídica