Nota sobre matrícula de graduandos em disciplinas de pós-graduação

1. O Programa de Pós-Graduação em Direito acredita ser o eixo integração com a Graduação um dos mais importantes em sua missão institucional. Os mecanismos de interação entre estudantes de Graduação e de Pós-graduação estimulam atividades de ensino, pesquisa e extensão na UFMG em níveis ótimos, permitindo maior aprofundamento das atividades acadêmicas.

2. Os alunos de graduação da Universidade Federal de Minas Gerais, observado o prazo previsto no Calendário Acadêmico, poderão solicitar matrícula em disciplinas eletivas de Pós-Graduação, nos termos do Art. 83, inciso V, do Regulamento.

3. Em formulário apropriado, os professores terão a faculdade de autorizar, semestralmente, o recebimento de matrículas de estudantes de Graduação nas disciplinas sob sua responsabilidade.

4. A Secretaria do Programa divulgará a lista das disciplinas em que é possível a realização de matrícula de estudantes de Graduação.

5. Na data indicada no Calendário Acadêmico da UFMG, os interessados deverão formular requerimento, instruindo-o com os seguintes documentos: a) histórico escolar da graduação; b) carta de apresentação, escrita por docente da UFMG, atestando o bom desempenho do requerente em atividades de ensino, pesquisa ou extensão, indicando a relevância da disciplina pretendida para a sua formação acadêmica; c) aceite do professor responsável pela oferta da disciplina.

6. Havendo mais candidatos que o número de vagas, terá preferência o candidato que tiver cursado o maior número de créditos em disciplinas obrigatórias de graduação.

Belo Horizonte, 08 de janeiro de 2016.

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Direito
Prof. Dr. Fabrício Bertini Pasquot Polido
Prof. Dr. Marcelo Cattoni Andrade de Oliveira