Curso de Especialização em Direito Militar 

Comissão Coordenadora:

Professora Doutora Daniela de Freitas Marques 
Professor Doutor Fabrício Bertini Pasquot Polido
Professor Doutor Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha
Professor Doutor Luís Augusto Sanzo Brodt

 

Escola Judicial Militar em Parceria com a UFMG

 

A Escola Judicial, criada pela Resolução n. 161/2015, em conformidade com o art. 12, parágrafo único, da Resolução n. 459, de 10 de dezembro de 2013, do Conselho Estadual de Educação – CEE –, denominada Escola Judicial Militar do Estado de Minas Gerais, é dirigida por seu Conselho Superior e será administrada por seu Diretor.

Com o apoio administrativo do TJM, destina-­se a promover pesquisa, formação jurídica, técnica e humanística, bem como treinamento, capacitação e aperfeiçoamento contínuo ou eventual dos magistrados e servidores dos quadros de pessoal do Tribunal e de integrantes de instituições militares.

MISSÃO

Promover o aprimoramento da formação jurídica, técnica e humanística, bem como o aperfeiçoamento profissional e o treinamento técnico de magistrados e servidores da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais e de instituições militares, para contribuir com o melhor funcionamento da Justiça Militar no Estado de Minas Gerais.

VISÃO

Ser reconhecida pela sociedade mineira pela eficácia na implementação de suas ações, políticas e diretrizes de atuação e pelo atendimento às demandas da Justiça Militar estadual, especialmente, no que diz respeito aos institutos jurídicos militares e à gestão de pessoas e do conhecimento no serviço público militar.

VALORES

1. O ser humano é o agente de transformação das organizações e da sociedade.

2. Toda instituição pública deve comprometer­se com a contínua melhoria dos serviços que presta à população.

3. O desenvolvimento e a valorização de magistrados e servidores repercutem diretamente resultados positivos para a Instituição e a sociedade a que serve.

4. O amplo acesso às informações especializadas contribui para a transformação dessas informações em conhecimento, de forma a alcançar­-se a excelência na prestação jurisdicional.

 

Conheça o portal da Escola Judicial, clicando no menu superior deste site em "EJM", ou acesse o link http://ejm.tjmmg.jus.br.